31 maio, 2007

summertime - john coltrane

Ouvir J. Coltrane é algo extremamente especial. Traz lembranças, talvez o início das grandes mudanças em que tão recentemente passei. Penso no bom gosto de não se conhecer o que de bom tom a vida nos dá. O que será que o mundo nos oferece? As vezes penso que somos pequenos demais para entender tudo aquilo que existe de maravilhoso por aí. A sensação de impotência é latente. Parágrafo. Olha só... será que isso realmente existe no pensamento deslinearizado? Anarquia é uma palavra que se encaixa naquilo que se passa por aqui. Não vem de forma contínua, normal. Mas vem. Quanto menos eu conseguir escrever sem resetar (digo resetar o ato de apagar aquilo que já veio) melhor estarei agindo. O telefone toca... mas não vou atender pelo trabalho contínuo. A pessoa que me chama é a mais especial que poderia ter mas agora, não dá. Quantos parágrafos! Por que será que a escrita hoje está mais formatada? hahahahahaha.. rio daquilo que não tem graça. Desculpe, mas rio é pra mim mesmo. Me divirto... sutil, sutil, sutil. Adoro variações do mesmo tom, thom aquele que sou. O toque no piano é uma coisa que somente pessoas de real valor sabem dar corretamente. E valorizar, não é pra qualquer um. Por que será que summertime é o nome daquilo que mais parece um grande furacão? O calor dos trópicos altera a composição do ar. E quando conversamos com pessoas que não parecem tão calorosas serem, vemos que elas tem o máximo de importância, o máximo de vendaval dentro de si. Novos toques assemelham a maças. Por que será? Digo que como maça por ser algo que é perene. Compro e não perde pois o tempo que demora pra desfalecer é maior do que o nomral. AAAh, como eu como *sic* maças! Acho que é hora de ir baixando o tom, pelo menos é isso que joão nos diz. João ninguém ou joão de deus. Só sei que ele diz. Deus é a figura que vejo daqui. Quem já esteve no meu quarto sabe o quão agraciado sou por ter o Cristo do rio de braços abertos aqui. òtimo. òtimo. Gostaria de dizer o quão ótimo é tudo aquilo que vem para mim desde o momento em que eu decidi pensar mais em mim. Só sei que por mais difícil que seja, encarar tudo que vivo da melhor forma possível é um grande aprendizado. Surge alternativas que te mostra que cada vez mais conceitos tais como Lei da Atração, Desenvolvimento Cerebral, Otimismo e essa infinidade de conceitos de auto ajuda só vêm para ti no momento em que você quer que elas venham. E sabe de uma coisa? Até que vale a pena. Tudo vale a pena se a alma não é pequena! Grande, grande, grande.... Frases como essas deveriam sair da boca de todos em qualquer momento. Mas, será que não saem?! Acho que nem sempre nós estamos abertos a experimentar aquilo que tem pra ver, viver. Gosto, gosto, de andorinhas passando pelo céu. Ou seria passeando? Será que as andorinhas passam ou passeam? Não sei. Sei que tem nuvens na minha frente. Mas são esparsas... E debaixo delas uma cidade LINDA, que tenho aprendido a amar! Amém!

1 comentário:

Chris Martins disse...

"Quanto menos eu conseguir escrever sem resetar (digo resetar o ato de apagar aquilo que já veio) melhor estarei agindo".


Isso é coisa de Freud!